Semi-integral e Integral

Há três possibilidades de período estendido na escola Primeira. O curso extra de inglês First Way (12h-15h15 ou 10h15-13h15), o período semi-integral (8h-15h15) ou o período integral (8h-18h).

No período semi-integral, as crianças ficam em grupos multietários (idades variadas), das 12h às 15h15. Eles almoçam (12h), fazem uma soneca (se necessário), participam de propostas em que o brincar está muito presente e lancham (14h30).

O período integral é diferente para crianças de G1 e G2 e para crianças a partir de G3 até o 5º ano. Por entendermos que os pequenos de G1 e G2 sentem-se mais seguros quando têm uma rotina e um professor de referência, o período integral, especialmente para eles, segue o mesmo formato do período regular. Eles têm na rotina tempo para o livre brincar e atividades pensadas a partir de brincadeiras, além de aulas de Música e Inglês. O período inclui almoço (12h), lanche (horário variável) e jantar (17h30).

Para crianças a partir do G3 até o 5º ano, nosso período integral inclui a vivência diária no curso extra de inglês First Way e, distribuídas na rotina da semana, aulas de Engenhocas Tecnológicas (recursos de Marcenaria à Robótica), Horta e Nutrição, Teatro, Música e Capoeira. Há também a possibilidade de desenvolverem eventuais projetos, no formato daqueles do período regular, de acordo com o interesse da turma. O período integral inclui almoço (12h), lanche (15h15) e jantar (17h30).

Galeria