Conheça as opções de período estendido da escola Primeira

Você conhece as opções de período estendido da escola Primeira? Além do período regular, oferecemos três diferentes e enriquecedoras possibilidades para quem escolhe permanecer mais tempo na escola. Nosso programa bilíngue, o curso de inglês First Way (12h-15h15 ou 10h15-13h15), o período semi-integral (8h-15h15) e o período integral (8h-18h). O First Way é uma extensão do trabalho com projetos, mas em inglês, incluindo a prática do idioma em situações cotidianas, como as refeições. No período semi-integral, em grupos multietários (idades variadas), as crianças participam de propostas em que a brincadeira está muito presente (das 12h às 15h15). O período integral é diferente para crianças de G1 e G2 e para crianças a partir de G3 até o 5º ano. Para os pequenos de G1 e G2, que sentem mais segurança quando têm uma rotina e um professor de referência, o período integral segue o mesmo formato do período regular. No integral, as crianças a partir do G3 até o 5º ano participam diariamente do curso First Way. Depois, distribuídas na rotina da semana, fazem aulas de Engenhocas Tecnológicas (recursos de Marcenaria à Robótica), Horta e Nutrição, Teatro, Música e Capoeira. Há também a possibilidade de desenvolverem eventuais projetos, de acordo com o interesse da turma. O período integral inclui almoço, lanches e jantar. A partir deste ano, no contraturno teremos também aulas extracurriculares no espaço da escola. Assunto para outro post!