Na Primeira, garrafa pet vira luminária

Você já ouviu falar em upcycling? Significa dar novos usos para materiais que seriam descartados. Em vez de reciclar, reinventar. Foi o que praticamos hoje de manhã na oficina de miniluminárias de led com garrafa pet, conduzida pelo professor William Cavalcante, e na oficina de criações com lixo eletrônico, organizada pelas professoras Ludmila e Bianca, do G5.

Além dos alunos do G5 e do 3° ano, recebemos futuros alunos do 4° ano na oficina de miniluminária e uma turma da Movimento, escola que também está localizada na V. Nova Conceição, na oficina de sucata eletrônica.

A prática de upcycling contribui para lixeiras mais vazias e espaços mais cheios de arte. Conecta mais gente que pensa parecido e inspira pessoas a refletirem sobre o que andam jogando fora.

Luminária de joaninha, aranha-robô, flor com pétalas de teclado e outras criações resultaram dos encontros de hoje, mas acima de tudo a certeza de que achar soluções juntos para um mundo com menos lixo é o caminho.