Loading...
Cursos Extras 2019-05-07T18:00:36+00:00

CONHEÇA NOSSOS CURSOS!

BALLET

A aula de Ballet permite que as crianças a partir dos 3 anos iniciem sua experiência no ballet de modo lúdico. A linguagem do ballet clássico é inserida gradualmente, em exercícios que trabalham a coordenação motora, a criatividade, as noções de tempo/espaço, a percepção do próprio corpo, entre outros aspectos. Ao mesmo tempo, com pequenas sequencias e coreografias, as crianças trabalham a concentração e a memória, fazendo um trabalho conjunto entre corpo e mente.

Profissional responsável: Mariana Bastos

Formada em Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailados e pelo Conservatório de Música e Ballet Scalla, onde grandes mestres fizeram parte de sua formação.

Formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Cursos de especialização em atividades físicas personalizadas e formação em Mat Pilates pela Stott Pilates.

Experiência com condicionamento físico para sedentários e portadores de Diabetes, Hipertensão e Cardiopatias. Professora de Ballet Clássico há 25 anos. Leciona no BALLET PAULA CASTRO desde 2000, e desde então utiliza a Metodologia da Escuela Nacional de Ballel de Cuba.

FUTEBOL

Considerada uma prática muito saudável, é recomendada para crianças de todas as idades.

O futebol aprimora a coordenação e as habilidades motoras, o crescimento físico e emocional, propicia a interação e socialização entre os colegas. Além disso, fortalece os laços de amizade, colaboração e e cooperação de uma forma lúdica e divertida.

TAEKWONDO

Arte marcial coreana, praticada como esporte, como método de defesa pessoal ou como atividade física recreativa.

Além do desenvolvimento físico e crescimento psicológico, os benefícios trazidos pela prática do taekwondo  refletem-se em outras áreas, ajudando a criança na vida escolar e social.

Na escola, aumenta a capacidade de concentração, o ânimo para realizar suas tarefas, segurança para se expressar e a facilidade para se relacionar com as pessoas. A prática de arte marcial faz com que as crianças melhorem a coordenação motora, comportamento, autoconfiança, controle emocional e disciplina.

Recreação esportiva para crianças

A proposta de recreação esportiva tem como objetivo iniciar as crianças em diversas práticas esportivas de maneira lúdica, trabalhando várias formas de coordenação e desenvolvimento de habilidades motoras. A proposta seria trabalhar a cada dois meses com um esporte. Dois meses de iniciação no basquete, dois meses de iniciação em ginástica em geral para trabalho da coordenação global ( pular, saltar, rolar,escalar etc), handebol e voleibol.

Cantando a Infância: música para bebês e suas famílias

GALERIA DE FOTOS

Clique nas imagens para ampliar