Feira literária da Primeira

Abril é mês de festa literária na escola Primeira!

Durante todo o mês, as crianças foram convidadas a uma imersão em propostas relacionadas à literatura, conectadas às expectativas de aprendizagem de cada faixa etária.

 

No sábado, 30/04, realizamos a nossa 12ª Feira Literária - A poética do cotidiano.

No evento, organizamos uma mostra com os projetos literários de nossos alunos; uma feira de livros em parceria com a livraria Casa de Livros, com os clássicos, lançamentos e também livros relacionados aos projetos de nossos alunos, escolhidos sob medida; e os professores fizeram contações de história, incluindo a participação especial de nossos especialistas em música.

As crianças do G1 e do G2, inspiradas pelo poema “A Casa”, de Vinícius de Moraes, construíram junto aos pais suas “casas-caixas”. Caixas que revelavam um pouco de suas histórias e identidades.

As crianças do G3 fizeram desenhos inspirados na série Brasileirinhos, de Lalau e Laurabeatriz. E também enviaram perguntas ao autor Lalau . “Você já viu onça pintada?” “Você tem peixe em casa?”.

Não confunda! Os G4, após a leitura do livro “Não confunda”, de Eva Furnari, brincaram de rimar os nomes próprios. Dessa brincadeira, resultou até música!

O G5 apresentou seus estudos aprofundados sobre o polvo, registrados no livro “Os tesouros do polvo”.

O 1° ano lançou na feira o livro “Nomeletra”, com desenhos feitos com as letras de seus nomes. Os visitantes foram desafiados a fazer o mesmo.

No 2° ano, os alunos criaram poemas com frases recortadas de jornais e revistas. Os pais e avós se aventuraram também!

O 3° ano escreveu cartas de manifestação contra a guerra na Ucrânia. Quem quer escrever uma carta também? Havia à disposição das famílias papéis, envelopes e selos.

Já o 4° ano apresentou um catálogo com resenhas de seus livros preferidos.

Teve também contação em inglês! Entre as propostas, as crianças de um grupo multietário do Fundamental recitaram suas partes preferidas do poema "Life Doesn't Frighten Me".

A festa acabou, mas as histórias continuam!

Galeria